Olimpíadas

Confira tudo o que aconteceu na Olimpíada de Tóquio na última madrugada

No início desta sexta, Tóquio observou quebra de recordes, música brasileira e muito mais


06/08/2021 07h50

Ainda no final da última quinta-feira (5), os brasileiros da canoagem voltaram para a água pela categoria C-1 1000m. Enquanto Isaquias Queiroz confirmou seu favoritismo e avançou à semifinal, Jack Godmann foi eliminado. Os dois, que ocuparam a primeira e a sexta posição na prova respectivamente, formam dupla no C-2 1000m.

Já entrando na manhã, os Jogos Olímpicos de Tóquio protagonizaram uma das derrotas mais doídas do atletismo brasileiro. Na marcha atlética, Erica Sena estava muito próxima de conquistar o bronze, mas sofreu uma punição faltando menos de 500 metros e precisou fazer uma parada obrigatória por dois minutos. Isso fez com que ela terminasse a corrida na 11ª colocação.

Outro destaque brasileiro da Olimpíada não veio através do esporte, mas sim da música. Na ginástica rítmica, a Americana Laura Zeng se apresentou com a música "Energia", de Pabllo Vittar. O grande desempenho de atletas internacionais foi a seleção de basquete feminino dos Estados Unidos. As norte-americanas venceram a Sérvia na semifinal e agora buscam a sétima medalha de ouro seguida, maior hegemonia de um time na história de todas as modalidades.

Se a questão é atingir uma marca histórica, esta edição dos Jogos Olímpicos conseguiram. Durante a última madrugada, o torneio quebrou o recorde histórico de países que conquistaram medalha em uma única edição. Até o momento, 88 nações subiram ao pódio no Japão. O recorde anterior era de Pequim 2008, com 87.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças