Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CPB/Rogério Capela
Divulgação/CPB/Rogério Capela

O medalhista paralímpico Daniel Dias foi anunciado, nesta sexta-feira (3), como porta-bandeira do Brasil para a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O encerramento acontecerá no domingo (5), no Estádio Olímpico de Tóquio.

Leia também: Brasil conquista ouro no goalball da Paralimpíada de Tóquio

Esta será a terceira vez que Daniel Dias levará a bandeira brasileira pelo estádio olímpico durante uma das cerimônias dos Jogos Paralímpicos. O nadador foi o porta-bandeira no encerramento dos Jogos de Pequim 2008 e na abertura dos Jogos de Londres 2012.

Veja o anúncio:

Dono de 27 medalhas paralímpicas, sendo três delas conquistadas nos Jogos de Tóquio, Daniel participou da última prova de sua carreira na última quarta-feira (1º), os 50m livre, e ficou em quarto lugar. O nadador anunciou sua aposentadoria das piscinas em janeiro deste ano.

Leia também: Fora de casa, seleção brasileira vence o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

“Deus fez infinitamente mais do que eu pedi, do que eu pensei. Se eu escrevesse isso não ia ser tão perfeito quanto foi. Não é choro de tristeza, eu tô muito feliz”, disse o atleta paralímpico.