Rebeca Andrade liderou a seleção brasileira na conquista da medalha de bronze na prova por equipes da ginástica artística. Com a conquista, a atleta chegou ao terceiro pódio olímpico e igualou o recorde de medalhas de uma mulher brasileira em Olimpíadas.
Junto com ela, a ex-jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar também já tinham três medalhas. Fofão hoje é técnica e Mayra ainda irá competir em Paris na prova individual e na de equipes, podendo assim chegar ao quinto pódio.
Leia também: Paris 2024: quartas de final do surfe é adiada por conta do clima
Nadal e Alcaraz vencem mais uma e avançam de fase nos Jogos Olímpicos
Rebeca, por sua vez, disputará mais quatro finais individuais nesta edição dos Jogos. Portanto, pode inclusive bater o recorde de cinco medalhas dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, maiores medalhistas olímpicos da história do país.
A ginasta já quebrou um recorde em Paris ao avançar a cinco finais, superando as três finais de Jade Barbosa em Pequim 2008 e dela mesma em Tóquio.
Além disso, Rebeca entrou para um seleto grupo de 10 ginastas que já conquistaram medalhas em todas as provas da modalidade em Mundiais.
REDES SOCIAIS