Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Após polêmica a respeito de cachê de show na cidade de Conceição de Mato Dentro, Minas Gerais, o cantor Gusttavo Lima fez uma live na noite da última segunda-feira (30), e afirmou que está “a ponto de jogar a toalha".

A apresentação que aconteceria no dia 20 de junho foi cancelada após repercussão. O valor pago ao cantor seria de R$ 1,2 milhão. Assim como ele, outros artistas se envolveram em polêmicas, confira:

Zé Neto e Cristiano

Em um show em Sorriso, Mato Grosso, no dia 13 de maio, Zé Neto fez uma declaração sobre a Lei Rouanet e criticou a cantora Anitta. “Não somos artistas que dependemos da Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no 'toba' para mostrar se a gente está bem ou mal”.

Em seguida, ele usou as redes sociais na última quinta-feira (19) para falar sobre suas falas: “Eu tenho um defeito muito grande quando eu bebo: falo muita verdade”, disse, não se arrependendo da fala.

Leia também: Corpo de Milton Gonçalves é velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro

Bruno e Marrone

No dia 6 de fevereiro, durante um show em Goiânia, Bruno criticou medidas de restrição para combater a pandemia do novo coronavírus e a quantidade de doses da vacina. “Toma [a vacina] quem quiser, vai para p... A gente não é gado para estar em curral. Você toma uma, duas, agora três [doses]”, disparou.

Zezé Di Camargo e Luciano

Em 2017, ao conceder uma entrevista para o canal do Youtube da jornalista Leda Nagle, Zezé Di Camargo afirmou que não houve ditadura no Brasil.

“Muita gente confunde militarismo com ditadura, todo mundo fala: 'Nós vivíamos numa ditadura'. Nós não vivíamos numa ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado, não numa ditadura", defendeu.

Leia também: Coldplay anuncia quinto show em São Paulo após quatro datas esgotarem

Lucas Lucco

Ao testar positivo para Covid-19 em janeiro deste ano, o cantor Lucas Lucco compartilhou em suas redes sociais a rotina de isolamento e os remédios que tomava, entre eles, a ivermectina, cientificamente comprovada sem eficácia quanto ao tratamento da doença. Após isso, recebeu críticas dos seguidores.

Sérgio Reis

Em agosto de 2021, Sérgio Reis convocou uma greve nacional de caminhoneiros para protestar contra os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Após toda a repercussão, afirmou: "Eu errei. Quero pedir desculpas, até ao Supremo Tribunal Federal. Eu sou uma pessoa que só pensa bem dos outros, e agora estão querendo acabar comigo como se eu fosse bandido, eu não sou bandido. Falei bobagem, pensei que não teria essa repercussão".