No novo episódio do Quintal da Cultura, Ludovico embarca em uma aventura inspiradora que mostra como uma única pessoa pode fazer a diferença no mundo.
Após tentar organizar uma ação de limpeza em um bairro, o plano do agente não sai como esperado. Mas, com a ajuda de Cacá e Robôra, ele recebe uma nova missão: descobrir a história de Hélio da Silva, o homem que criou o Parque Linear Tiquatira, na zona leste de São Paulo, plantando árvores por conta própria.
Leia também: Nova franquia de tokusatsu a caminho? Antimatéria: Energia Geek discute
Curioso e empolgado, Ludovico parte para o parque, onde se encanta com o verde, os ipês coloridos e a diversidade de espécies que dão vida ao espaço. Lá, ele conhece o próprio Seu Hélio, que compartilha sua trajetória e o propósito de devolver à cidade um pouco do que recebeu dela. “Nós não precisamos de heróis, precisamos de atitudes”, diz o plantador, que começou o trabalho em 2003 e transformou a área em um dos primeiros parques lineares da capital paulista.
Durante a conversa, Seu Hélio ensina sobre o valor das árvores, sua importância para o equilíbrio do planeta e a necessidade de incluir o tema desde cedo na educação das crianças. Inspirado pelas palavras do novo amigo, Ludovico decide seguir o exemplo e plantar sua própria árvore, dando o primeiro passo para cuidar da natureza ao seu redor.
Com sensibilidade e leveza, o episódio mostra que grandes transformações podem começar com gestos simples, e que cuidar do meio ambiente é uma missão que começa no quintal de cada um.
Assista ao episódio completo:
Sobre o Missão do Dia
Na nova série do Quintal da Cultura, Cacá, Doroteia, Quelônio, Osório, Minhoquias e Ludovico se aventuram em diversas missões. Na B.O.R.A., a garota brilhante, apaixonada por ciência e tecnologia, com a ajuda de Ro.Bora, uma IA criada por ela, e toda a turma, desbrava a cidade ao lado dos amigos.
A proposta central é unir entretenimento e conhecimento, despertando nas crianças a curiosidade pelo mundo ao seu redor. O programa estimula o pensamento crítico, o trabalho em equipe e a busca por soluções criativas para superar desafios. Além disso, promove o interesse por história, cultura e geografia por meio de aventuras que exploram patrimônios históricos e culturais da cidade, ao mesmo tempo que reforça valores como empatia e consciência social. Semanalmente, vai ao ar de segunda a sexta, às 11h45 e 16h30, e aos sábados das 11h45 às 13h10.
Leia mais: Roda Viva recebe a coreógrafa e bailarina Ingrid Silva nesta segunda-feira (17)
REDES SOCIAIS