Esporte

Eriksen treina no time B do Ajax em busca por retornar ao futebol

O jogador dinamarquês teve que sair Inter de Milão após sofrer um ataque cardíaco na Eurocopa


26/01/2022 10h30

Após sofrer uma parada cardíaca na Eurocopa, o meia Christian Eriksen está treinando com a equipe B do Ajax para manter a forma física enquanto aguarda a definição para um próximo clube. O dinamarquês, de 29 anos, jogou no clube holandês de 2010 a 2013, quando foi vendido para o Tottenham. O atleta está sendo especulado no Brentford, da segunda divisão inglesa.

Leia mais: Mané é levado ao hospital após choque de cabeça em partida contra seleção de Cabo Verde

Eriksen tem treinado com o “Jong Ajax”, que é um espécie de segundo time do gigante holandês, comandado pelo ex-jogador John Heitinga. O dinamarquês está sem clubes desde que rescindiu o contrato com a Inter de Milão em dezembro.


Desde que teve um ataque cardíaco em uma partida da Eurocopa, o futuro de Eriksen ficou indefinido. Até porque ele precisou colocar marca-passo e, pelas regras do futebol italiano ele não poderia jogar profissionalmente por lá. O jogador já afirmou que sonha em retornar ao futebol e jogar uma Copa do Mundo pela Dinamarca.

“Estou muito feliz em estar aqui. No Ajax eu conheço as pessoas, me sinto em casa porque fiquei aqui muito tempo. Com o Jong Ajax, posso treinar em um alto nível em grupo. Essa é a fundação perfeita para mim. Eu quero estar no meu melhor, então quando eu conseguir um novo clube, possa jogar bem o mais rápido possível”, disse Christian Eriksen.

Leia também: Brasileiro Arthur Cabral tem acordo verbal com a Fiorentina

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças