O zagueiro Renan, que se envolveu em um acidente de carro e vitimou um motociclista, foi anunciado no Shabab Al-Ahli, clube do Emirados Árabes, nesta quinta-feira (25). O jogador teve seu contrato rescindido com Palmeiras e Red Bull Bragantino após o caso.
Neste momento, ele responde o processo em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir.
شركة شباب الأهلي لكرة القدم تتعاقد مع المدافع البرازيلي الدولي رينان فيكتور داسيلفا "20" عاماً ومواطنه متوسط الارتكاز كايو إدواردو "19" عاماً وتسجيلهم في فئة اللاعبين المقيمين.#شباب_الأهلي ❤️💚 pic.twitter.com/RrlXTDY3jn
— نادي شباب الأهلي (@Shabab_AlAhliFC) August 25, 2022
Leia também: Bolsonaro: Respeitar a democracia é muito diferente de assinar uma ‘cartinha’
Na última semana, a Justiça autorizou o atleta a deixar o país para continuar sua carreira como jogador de futebol. A decisão foi da juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini, que atendeu um pedido da defesa para que o jogador pudesse atuar fora do país.
Mesmo podendo deixar o país, ele deve se apresentar à Justiça brasileira a cada quatro meses ou quando for intimado. O Ministério Público e a família da vítima concordaram com a decisão.
Relembre o caso
Um motociclista morreu em um acidente com um carro em 22 de julho, em Bragança Paulista. Segundo a Polícia Civil, Renan da Silva se recusou a fazer o teste do bafômetro após o acidente e foi encaminhado à delegacia.
O acidente aconteceu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. De acordo com a polícia, os dois veículos colidiram e o motociclista de 38 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O zagueiro chegou a ficar um dia preso e deixou a cadeia após pagamento da fiança de R$ 242 mil, que corresponde a quase três salários do jogador.
Rescisão de contrato
As rescisões de contrato de Renan com Bragantino e Palmeiras foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os clubes rescindiram os contratos por justa causa.
Leia também: Djokovic fica de fora do US Open por não poder entrar nos EUA sem estar vacinado contra Covid-19
REDES SOCIAIS