Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Na Fórmula 1, Sérgio Perez superou a dupla da Ferrari – Charles Leclerc e Carlos Sainz – e venceu o Grande Prêmio de Singapura. Atual campeão, Max Verstappen foi o sétimo colocado da corrida e segue no topo da tabela de classificação com 341 pontos, e assim como o holandês, a equipe Red Bull Racing ocupa o primeiro lugar entre os construtores, com 576 pontos.

Tendo conquistado 2 títulos mundiais, 32 vitórias, 98 pódios, 22 poles positions e 23 voltas mais rápidas, o espanhol Fernando Alonso se tornou o piloto com o maior número de largadas na história da categoria, são 350 no currículo, e deixou Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello para trás no ranking.

Composta somente por mulheres, a W Series também esteve em Singapura e teve a primeira vitória de Beitske Visser na temporada 2022. Alice Powell e Marta Garcia completaram o pódio.

Ao vencer a etapa da Nova Zelândia ao lado de Jonne Halttunen, Kalle Rovanperä faturou o título do Campeonato Mundial de Rally aos 22 anos de idade e se tornou o piloto mais jovem a ser campeão da categoria; anteriormente o recorde era de Colin McRae, que foi destaque em 1995 aos 27 anos.

Sébastien Ogier e Benjamin Veillas completaram a dobradinha da Toyota, seguidos de Ott Tänak e Martin Järveoja (Hyundai) no terceiro degrau do pódio.

Leia mais: De ponta a ponta, Sérgio Perez vence o Grande Prêmio de Singapura

Nos Estados Unidos, a bandeira brasileira brilhou na Petit Le Mans, prova tradicional do automobilismo norte-americano no circuito de Road Atlanta, no estado da Geórgia. Hélio Castroneves selou o título da Meyer Shank Racing na despedida da categoria DPi no IMSA SportsCar Championship, ao lado de Tom Blomqvist e Oliver Jarvis. O paulistano Pipo Derani terminou no segundo lugar pela equipe Action Express.

A classe LMP2 contou a primeira posição do trio Louis Deletraz/Rui de Andrade/John Farano, enquanto a LMP3 registrou a vitória de Gabby Chaves, Jarett Andretti e Josh Burdon. Já na GTD, a Gradient Racing levou a melhor com Mario Farnbacher, Kyffin Simpson e Till Bechtolsheimer, e o Lexus de Jack Hawksworth, Bem Barnicoat e Kyle Kirkwood foi destaque na GTD PRO.

O tricampeão da Stock Car Brasil, Daniel Serra, encerrou a corrida de dez horas na P1 da GTD PRO, mas a equipe Risi Competizione foi penalizada por ultrapassar o tempo limite do stint do brasileiro, que somou seis horas no comando da Ferrari #62. Apesar de tal fato, o time garantiu o título da subdivisão Endurance Cup.

Felipe Fraga (Riley Motorsports) também esteve em Road Atlanta e foi o quarto colocado na LMP3. Felipe Nasr subiu ao pódio da GTD PRO com os companheiros da equipe Pfaff.

No oval de Talladega, Matt Dibenedetto venceu pela primeira vez na NASCAR Truck Series. AJ Allmendinger foi vitorioso na Xfinity Series, e Chase Elliott conquistou o victory lane na divisão principal, a Cup Series.

Leia também: Fórmula Indy: A.J. Foyt confirma Benjamin Pedersen na categoria em 2023