Esporte

Fisiculturistas brasileiros ganham prêmio de Melhores do Ano de 2022; Confira

Com Francielle Mattos, Rafael Brandão e Ramon 'Dino', o Brasil atingiu um patamar jamais alcançado anteriormente no esporte


16/02/2023 12h08

Um dos portais mais conceituados do fisiculturismo em todo o planeta condecorou três atletas brasileiros com seu prêmio de melhores do ano, referente a 2022. A sétima edição do Bodybuilding Awards, da Generation Iron, teve como vencedores Ramon Rocha Queiroz, Rafael Brandão e Francielle Mattos.

Ramon, o "Dinossauro do Acre", venceu as categorias "melhores braços" e "revelação do ano". Em 2022, ele pulou da quinta para a segunda colocação na Classic Physique, o que o carimbou como um dos principais nomes pela briga de melhor do mundo na categoria.

Leia mais: Veja os principais destaques de Corinthians x Palmeiras nesta quinta-feira (16)

Após se recuperar de um aneurisma, Karen Ranocchia quer chegar ao topo do fisiculturismo

Estreante no Olympia (tido como a "Copa do Mundo" do fisiculturismo, o show mais importante do circuito profissional), Brandão conseguiu um top10 inédito para o Brasil na categoria Open e teve sua rotina de poses eleita como a melhor do evento.

No ano passado, Francielle defendeu seu título na categoria Wellness e se tornou bicampeã mundial. Ela foi eleita a melhor atleta feminina de 2022.

A premiação tem como base, principalmente, o Olympia. Das 16 categorias presentes, 7 contaram com a presença de brasileiros dentre as indicações. Apesar de nenhum homem do país ter conquistado o título no torneio, 2022 observou duas Miss Olympia’s brasileiras: Natalia Coelho, na Women's Physique, e Francielle Mattos, na Wellness.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças