O final de semana chega na TV Cultura recheado de esportes com o primeiro jogo dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), a Bundesliga e a Fórmula Indy. Confira a programação completa.
Leia mais: São Paulo acerta a contratação de Luis Zubeldía, ex-técnico da LDU
No sábado (20), a TV Cultura transmite o duelo entre Pinheiros e R10 Score Vasco da Gama pelos playoffs do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida, que acontece no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, tem narração de Gil Arruda e comentários de Gustavinho Lima. Vai ao ar a partir das 17h, com o pré-jogo, e a bola sobe às 17h10, também no site da Cultura e no app Cultura Play.
Após 36 rodadas válidas pela 1ª fase do NBB, Pinheiros e Vasco ficaram entre os 16 melhores e seguem na busca pelo título. As oitavas de final serão disputadas em séries de melhor de três, e as fases posteriores acontecerão em melhor de cinco partidas.
Já no domingo (21), A TV Cultura transmite o confronto entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen pela 30ª rodada da Bundesliga, diretamente do Signal Iduna Park, na Alemanha.
O Bayer fez história ao conquistar o campeonato alemão pela primeira vez em 119 anos de existência, com 5 rodadas faltando para o fim da competição. A vitória por 5 a 0 contra o Werder Bremen em casa gerou tamanha comoção, que os torcedores do clube invadiram o gramado para comemorar ao lado dos jogadores. Mas tanto a equipe de Xabi Alonso quanto o Dortmund ainda têm objetivos em disputa na temporada.
Com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, vai ao ar a partir das 12h15 com o pré-jogo, e a bola rola às 12h30. A transmissão ainda acontece no site da Cultura e no app Cultura Play.
Ainda no domingo (21), a velocidade retorna a tela da TV Cultura. A emissora transmite o GP de Long Beach, uma das corridas mais tradicionais da Fórmula Indy e que completa 40 anos no calendário. Com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo, vai ao ar a partir das 16h30.
Há exatamente quatro décadas, o Brasil começava na categoria e era representado por Emerson Fittipaldi, o primeiro da nação a disputar uma prova na Indy.
Voltando da aposentadoria e no mesmo palco de seu último pódio pela Fórmula 1, em 1980, largou em 12º, chegou a andar na segunda colocação e terminou em 5º. Atualmente, Pietro Fittipaldi, neto dele, carrega a bandeira do país na primeira temporada dele completa na categoria.
Leia também: Após repercussão negativa, Joel Jota desiste de ser mentor da delegação olímpica
REDES SOCIAIS