Na tarde desta segunda-feira (25), a direção da Fórmula 1 divulgou um comunicado oficial anunciando um acordo com a General Motors (GM) para a entrada de uma 11ª equipe na principal categoria do automobilismo a partir de 2026.
Inicialmente chamada de GM/Cadillac, a nova equipe já atendeu aos requisitos exigidos para integrar o maior campeonato de automobilismo do mundo. Além disso, a marca norte-americana planeja se tornar fornecedora de motores a partir de 2028.
Leia mais: Automobilismo: Enzo Fittipaldi deixa a Fórmula 2 faltando duas etapas para o fim da temporada
Em nota, a Fórmula 1 informou que mantém contato com a GM e sua parceira, a TWG Global, desde o início de 2023, avaliando a viabilidade do projeto. O comunicado expressa otimismo: “Estamos satisfeitos em avançar com este processo de inscrição e forneceremos mais atualizações no momento oportuno.”
“O comprometimento da General Motors e da Cadillac com este projeto é uma demonstração positiva e significativa da evolução do nosso esporte. Estamos ansiosos para acompanhar o progresso desta iniciativa, contando com a colaboração e o apoio de todas as partes envolvidas", destacou Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1
Leia mais: Fórmula 1: Verstappen termina em 5° e fatura tetracampeonato no GP de Las Vegas
Esse acordo marca mais um passo da Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da categoria, em sua estratégia de expansão no mercado norte-americano. Atualmente, o campeonato já conta com três corridas nos Estados Unidos.
“Com os planos de crescimento contínuo da Fórmula 1 nos EUA, sempre acreditamos que receber uma marca americana de prestígio como a GM/Cadillac na competição, e a GM como futura fornecedora de unidades de potência, poderia agregar valor e atrair ainda mais interesse ao esporte", disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media.
Leia mais: São Paulo prorroga isenção de IPVA e rodízio para carros elétricos e híbridos
REDES SOCIAIS