O governo de São Paulo recebeu cerca de 5,5 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, nesta quinta-feira (24). É a maior quantidade de imunizantes já desembarcada no Brasil, segundo o Executivo.
A vacina já passou pelas três etapas de testes. O Butantan havia anunciado que divulgaria os resultados na tarde desta quarta-feira (23), mas o anúncio foi postergado. Com o adiamento, o início da vacinação fica sem data definida, já que o medicamento precisa da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a imunização ser colocada em prática.
Leia mais: Brasil tem a maior média móvel de novos casos de Covid-19 desde o começo da pandemia
O carregamento chegou ao terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 5h30, em um voo que veio da China. Às 7h30, ele saiu em direção à cidade de São Paulo.
O estado já havia recebido 2 milhões de doses na última sexta-feira (18). A previsão é de que, até o fim do ano, São Paulo já tenha adquirido 10,8 milhões de doses. Novos carregamentos estão previstos para chegar no dia 28 de dezembro (400 mil doses) e no dia 30 de dezembro (1,6 milhão de doses).
Veja também a cobertura da TV Cultura nas coletivas do Governador:
REDES SOCIAIS