Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Ministério da Saúde
Reprodução/Twitter Ministério da Saúde

O Brasil recebeu neste domingo (21), a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility, da Organização Mundial de Saúde (OMS). A carga chegou no final da tarde de ontem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

São mais de um milhão de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca fabricadas na Coreia do Sul. É a primeira remessa do Consórcio Covax Facility, programa coordenado pela OMS para garantir acesso igualitário à vacinação em todo o mundo. 

Até o final deste mês, o Ministério da Saúde espera receber mais um 1,9 milhões de doses do imunizante. O acordo total do Brasil com o Consórcio é de 42,5 milhões de doses.

Leia também: Vacina de Oxford/AstraZeneca tem 79% de eficácia contra casos sintomáticos de Covid-19

Entretanto, a pasta mudou de novo a orientação para aplicação de vacinas no país. A partir de agora estados e municípios podem utilizar imediatamente como primeira dose as vacinas que estavam guardadas para a segunda dose. Segundo o Ministério da Saúde, a mudança de orientação é para ampliar o número de vacinados e se deve à garantia de segurança da entrega pelos fornecedores.