Notícias

Lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega ao Brasil nesta terça-feira (22)

Imunizante teve prazo de validade ampliado e poderá ser aplicado até o início de agosto


22/06/2021 10h50

O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen compradas pelo Ministério da Saúde chegou no início da manhã desta terça-feira (22) ao Brasil, pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ampliou o prazo de validade das vacinas, que antes teriam de ser utilizadas até 27 de junho, em um mês e meio. A decisão se baseou também em resolução da FDA, agência norte-americana responsável pela regulação de medicamentos e alimentos. Agora, as doses podem ser aplicadas até o início de agosto. O armazenamento precisa ser feito em temperatura de 2ºC a 8ºC.

A remessa inicial previa a entrega de 3 milhões de doses, na semana passada, mas o envio não foi concretizado. Na última segunda-feira (21), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou, em audiência, a previsão da entrega de 1,5 milhões de doses para hoje.

Este lote faz parte de um total de 38 milhões de doses contratadas pela pasta, a ser repassado ao Brasil até o final do ano.

O imunizante é o quarto a entrar em uso no país. Ao contrário das outras, CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, a vacina da Janssen é administrada em dose única, e não em duas.

Leia também: Senadores da CPI da Covid fazem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da doençaRosa Weber suspende convocação de governadores na CPI da Covid

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças