A cidade de São Paulo vacina nesta terça-feira (17) contra a Covid-19 pessoas com mais de 18 anos e também quem está apto a receber a segunda dose. É obrigatório, no momento da imunização, apresentar comprovante de residência da capital e um documento de identificação.
De acordo com o calendário divulgado pela prefeitura, a partir de quarta-feira (18) serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, além de gestantes e puérperas. São esperadas cerca de 48 mil pessoas neste grupo.
Toda a rede estará em operação para a vacinação da primeira ou segunda dose (D1 e D2): 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.
Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.
Quem estiver aguardando a segunda dose do imunizante pode se cadastrar na fila de espera por doses remanescentes, a chamada "xepa da vacina", em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Será contemplado quem tiver tomado a primeira dose da AstraZeneca ou da Pfizer há pelo menos 60 dias. No caso da CoronaVac, é preciso ter tomado a primeira dose há, no mínimo, 15 dias. Para se inscrever, basta levar um comprovante de residência à unidade de saúde.
Leia também: PGR abre investigação preliminar sobre ataques de Bolsonaro às urnas; Martinho da Vila esteve no centro do Roda Viva; reveja a entrevista na íntegra
REDES SOCIAIS