Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Apib
Reprodução/Flickr Apib

Mulheres indígenas saíram às ruas na manhã desta sexta-feira (10) para pedir mais direitos. O grupo está acampado em Brasília e busca uma mobilização contrária ao “Marco Temporal, que trata da demarcação de terras destinadas aos povos originários do país.

Na votação, iniciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (9), o ministro e relator do caso na corte Edson Fachin permaneceu contrário ao marco temporal. Após a decisão, o presidente da casa Luiz Fux suspendeu temporariamente a sessão.

Leia mais: Bolsonaristas expressam arrependimento nas redes sociais após carta do Presidente

Bolsonaro alerta para desabastecimento se ato de caminhoneiros não acabar neste domingo (12)

O grupo deixou a sede do acampamento na Funarte por volta das 9h e foi à Praça do Compromisso, onde há um monumento em homenagem ao pataxó Galdino, queimado vivo por cinco homens em 1997. Um dos assassinos ganhou um cargo comissionado na Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A marcha estava programada para ontem, mas foi adiada por conta da situação em que a Esplanada dos Ministérios se encontra desde o Dia da Independência. A votação, que está em curso desde o dia 26 de agosto, será retomada na próxima quinta-feira (15).