Notícias

Queiroga encontrou Michelle Bolsonaro, chefes de Estado e investidores antes de testar positivo para Covid-19

Nesta terça-feira, o ministro da Saúde, que fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, testou positivo para Covid-19


22/09/2021 10h33

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diagnosticado com Covid-19 nesta terça-feira (21), se encontrou com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e teve reuniões com chefes de Estado e investidores em Nova York, dois dias antes de testar positivo.

Queiroga fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU. Após testarem negativo, outros membros da comitiva, incluindo Bolsonaro, retornaram ao Brasil no fim desta terça-feira (21). Queiroga ficará de quarentena em Nova York.

Durante a passagem pelo país norte-americano, o ministro chegou a responder manifestantes com gestos obscenos, registrados por imagens divulgadas nas redes sociais. De acordo com a agenda do ministro, na segunda-feira (20), ele participou de um café da manhã com investidores, do encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson e de uma reunião com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Na terça-feira (21), Queiroga acompanhou Bolsonaro em encontro com o presidente da Polônia, Andrzej Duda e o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. O ministro participou da 76ª Assembleia, do evento do 59º Conselho Diretor da Opas e ainda visitou o Memorial Nacional do 11 de setembro.

Após o diagnóstico, Queiroga compartilhou em sua conta no Instagram uma publicação que põe em dúvida a eficácia da vacina contra o novo coronavírus e de medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso da máscara de proteção.

Leia mais:Médico que denunciou 'kit Covid' diz ter sido ameaçado por diretor-executivo da Prevent Senior;Diagnosticado com Covid-19, Queiroga divulga mensagem antivacina nas redes sociais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças