Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A partir desta sexta-feira (24), a cidade de São Paulo começa a aplicar a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 com intervalo reduzido de 12 para 8 semanas. A medida respeita a orientação dos programas Nacional e Estadual de Imunizações.

A mudança tinha sido confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva no dia 15 deste mês, mas vinha sendo relativizada pela gestão de João Doria (PSDB). Até que nesta quarta-feira (22), o governador anunciou a antecipação do intervalo entre as doses.

Nesta sexta, a vacinação segue para adolescentes de 12 a 17 anos de idade, bem como ocorre a aplicação da terceira dose para idosos acima de 80 anos que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses, e para imunossuprimidos com mais de 18 anos que completaram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Além disso, desde quinta (23), também podem se inscrever na 'xepa' da vacina para terceira dose os profissionais de saúde com mais de 18 anos que estão completamente imunizados há pelo menos seis meses, exceto gestantes e puérperas. As inscrições podem ser feitas em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) do município.

Leia também: Bancos têm até 4 de outubro para limitar transferências noturnas pelo PIX a R$ 1 milAuxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 6 recebem 6ª parcela