Notícias

"Luciano Hang ensaia pastelão para encenar na CPI", diz Renan Calheiros

Empresário publicou vídeo em que aparece algemado; "Só houve um Joaquin Phoenix no papel do Coringa e não há como imitá-lo", disse relator da Comissão


27/09/2021 21h06

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o empresário Luciano Hang "ensaia pastelão para encenar na CPI". Mais cedo, o dono da rede de lojas 'Havan' publicou vídeo no qual aparece algemado. "Vou entregar uma chave para cada senador, e que me prendam", ironizou o empresário, que tem depoimento marcado para a próxima quarta-feira (29).

"Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo. Se por acaso eles não aceitaram aquilo que vou falar, já comprei a algema", diz Hang na gravação.

Para Calheiros, relator da CPI da Covid, uma possível técnica por parte do empresário bolsonarista "não vai adiantar": "Só houve um Joaquin Phoenix no papel do Coringa e não há como imitá-lo. Terá que comparecer quarta-feira, dentro das regras do Senado, e responder pelos crimes de que é acusado. Ali não é picadeiro".

Leia mais: Negros têm mais risco de morrer de Covid-19 mesmo no topo da pirâmide social, aponta estudo

O comparecimento de Hang à comissão tem como objetivo aprofundar as investigações a respeito da relação do empresário com a disseminação de informações falsas sobre os chamados tratamentos precoces contra Covid-19.

Leia também: Omar Aziz compara atitude de Queiroga como a de um "marginalzinho"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ