Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @luisamell
Reprodução/Instagram @luisamell

Luisa Mell entrou com pedido de prisão provisória contra o ex-marido Gilberto Zaborowsky. O advogado Angelo Carbone entrou com a ação nesta segunda-feira (11), com base na Lei Maria da Penha. As informações são do portal g1.

A ativista, que já possui medida protetiva contra o ex-marido, acusa Zaborowsky de abuso psicológico e ameaças. De acordo com o advogado, a medida não foi suficiente e Zaborowsky continua perseguindo Luisa.

"Há o temor que ele venha a agredi-la fisicamente ou até matá-la", diz o pedido. Carbone também afirma que Zaborowsky "é dependente de drogas e com um poder incalculável financeiro, aduz que vai fazer justiça com as próprias mãos".

“Estamos em busca de calmaria para Luisa. Ela sofre com as pressões psicológicas e agressões verbais. Ela teme até sair de casa. O motivo é um ex-marido que extrapolou as regras e deve ser contido. Ela quer ser feliz, cuidar do filho e poder ir e vir. Para isso, invocou a Lei Maria da Penha", explica Carbone.

Neste sábado (9), a ativista acusou o seu ex-marido de abusos psicológicos durante o casamento e de ameaças desde o fim do relacionamento, por meio de um texto publicado em seu perfil no Instagram.

''Muitas vezes, pensava em sair de casa, mas ia ficando. Questionava se não era eu a louca, como ele sempre afirmava quando eu tentava resistir aos abusos, se tudo aquilo realmente acontecia sem conseguir enxergar o relacionamento abusivo que sofria estando dentro dele. Me perguntava se não deveria aguentar tudo aquilo pelo meu filho", disse.

Leia mais: ONG austríaca denuncia Bolsonaro ao Tribunal de Haia por destruir a Amazônia;Cristo Redentor: Monumento coleciona números superlativos há 90 anos