No Rio de Janeiro, a terceira dose das vacinas contra a Covid-19 foi disponibilizada às mulheres com 65 anos de idade nesta quinta-feira (28). Os homens da faixa etária residentes na cidade poderão receber o reforço do imunizante na sexta (29).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma repescagem no sábado (30), para que todos os idosos a partir dos 65 anos de idade que moram na capital fluminense garantam sua vacinação. No início da semana, o serviço foi disponibilizado às pessoas de 66 anos.
Leia mais: São Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em sepultadores, GCMs e fiscais nesta quinta
Augusto Aras diz que CPI da Covid “produziu resultados” e que seguirá com investigações
Também são elegíveis para receber a dose adicional contra o novo coronavírus no município todos os profissionais e trabalhadores da saúde que completaram seu esquema vacinal em abril, assim como pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais.
Desde que a vacinação com a terceira dose contra a Covid-19 retornou na última quinta-feira (21), a Prefeitura do Rio de Janeiro determinou o escalonamento por gênero: primeiro as mulheres, depois os homens e um terceiro dia para que haja a repescagem.
REDES SOCIAIS