O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou, nesta segunda-feira (22), sobre as prévias do processo que definirá quem será o candidato à Presidência da República do PSDB. Sem falar o nome do partido, o chefe do Executivo ironizou a situação e disse que “é o tal do voto eletrônico”.
A fala aconteceu durante uma conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto. Bolsonaro estava acompanhado do jogador de vôlei Maurício Souza, que foi demitido do clube Minas Tênis Clube por postagens homofóbicas nas redes sociais.
"Viu a confusão ontem? Não vou falar nisso porque não tenho nada a ver com outro partido, mas deu uma confusão em São Paulo ontem. É o tal do voto eletrônico, aí", disse.
As prévias do PSDB foram marcadas por instabilidade. Um problema na plataforma de votação fez com que a sigla prolongasse a votação. No entanto, em nota, o partido explicou que a falha ocorreu pois o aplicativo "não comportou a demanda dos votantes das prévias"
Disputam a vaga tucana para concorrer à presidência o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o governador de São Paulo, João Doria.
Leia Também: "Agora fica quase impossível uma fraude", diz Bolsonaro sobre voto eletrônico
REDES SOCIAIS