Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem TV Cultura
Montagem TV Cultura

Jair Bolsonaro (PL) voltou a se comportar de maneira infantil na última terça-feira (11). Em conversa com apoiadores, ele chamou Flávio Dino (PSB) de “gordo” e “comunista”. Em resposta, o governador do Maranhão criticou a postura do Presidente da República: “Vai trabalhar”.

“A senhora (apoiadora que estava no local) é do estado do Partido Comunista do Brasil (Dino deixou a sigla em junho do ano passado). Você já reparou que os países comunistas, geralmente o chefe é gordo? Coréia do Norte? Venezuela? São gordinhos, né? Maranhão?”, questionou Bolsonaro.

Leia mais: “O cara ficou em casa, apoiou e agora quer me culpar da inflação", diz Bolsonaro

Pesquisa diz que Lula tem chances de vencer as eleições ainda no primeiro turno

Piada’, além de sem graça, repetida. Compatível com a notória escassez de neurônios do indivíduo”, rebateu o governador. Através de suas redes sociais, ele disse que “Ao bisonho e fracassado ‘piadista’, faço uma conclamação: Vai trabalhar. Os problemas federais são cada dia mais graves: inflação, desemprego, aumento dos combustíveis, etc.”

Dino está em seu segundo mandato como governador do Estado, e é tido como um dos principais opositores ao presidente. Desde o início da pandemia, Bolsonaro ataca governadores e prefeitos por tentarem conter o avanço da Covid-19 através de medidas restritivas.