Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Recep Tayyip Erdoğan
Reprodução/Facebook Recep Tayyip Erdoğan

O presidente da Turquia voltou a dizer nesta segunda-feira (16) que o país não aceitará a adesão da Suécia e da Finlândia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Recentemente, Recep Tayyip Erdogan já havia caracterizado as nações escandinavas como uma “casa de hóspedes para organizações terroristas”.

Leia mais: Novo tiroteio deixa ao menos três feridos em supermercado na Califórnia

Localizados no norte europeu, os países são tradicionalmente conhecidos com neutros nos conflitos. No entanto, seus representantes resolveram escolher o lado na Ucrânia na guerra com a Rússia e se aliar ao bloco ocidental. Mais cedo, o vice-ministro russo das Relações Exteriores avaliou a eventual aliança como um “grave erro”.

Leia também: Com 18%, Lula é o maior beneficiado por antigos eleitores de Bolsonaro

Embora a Turquia faça parte da Otan, o país mantém laços com Moscou e é uma de suas parceiras comerciais. “Não temos uma opinião positiva”, falou Erdogan sobre os pedidos de entrada na organização por parte das duas nações. A Finlândia, inclusive, divide fronteira com a Rússia. Putin já alegou que, caso a parceria se concretize, as devidas providências serão tomadas.