Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr STF
Reprodução/Flickr STF

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira (26) que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) “deve satisfações” a respeito da operação na Vila Cruzeiro, que deixou 23 mortos no bairro da Penha.

A ação, deflagrada na madrugada da última terça-feira (24) em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi a segunda mais letal da história do Rio de Janeiro. Embora as últimas atualizações tenham notificado 26 mortes, três corpos não correspondiam ao ocorrido.

Leia mais: Bolsonaro diz que 'comportamento' dos EUA em relação ao Brasil mudou com Biden

Com papéis em “Os Bons Companheiros” e “Hannibal”, ator Ray Liotta morre aos 67 anos

“Tendo em vista a posição em que se encontra o STF, achei por bem não polemizar com a PM. A PM deve satisfações, eu estou aguardando essas satisfações", declarou o magistrado.

Gilmar Mendes também se pronunciou sobre o caso. “É preciso que as coisas sejam ditas com muita clareza e perspectiva isenta, devemos contribuir para superação as crises e não para ficar aí a apontar culpados ou bodes expiatórios", ressaltou o ministro do STF.