Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Governo de SP
Reprodução/ Flickr Governo de SP

O ex-governador de São Paulo João Doria, anunciou nesta segunda-feira (13) que a partir do próximo mês irá deixar a vida pública e retomará atividades na iniciativa privada.

Relembre sua trajetória na política brasileira:

Iniciou sua carreira na política em 1983 como secretário de Turismo em São Paulo e em 1986 se tornou presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo na gestão de José Sarney.

Filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em 2001. Em 2016, foi eleito prefeito de São Paulo, e para concorrer nas eleições para governador teve que se licenciar do cargo no segundo ano de mandato. Bruno Covas, seu vice, foi o responsável por ocupar seu lugar.

Leia também: Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 44% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro

Tomou posse como governador do Estado de São Paulo em 2019, após ganhar de Márcio França (PSB) no segundo turno com 11 milhões de votos. Após três anos no cargo ele renunciou ao anunciar pré-candidatura à Presidência da República no dia 31 de março deste ano.

Entretanto, Doria desistiu da campanha no dia 23 de maio, após enfrentar resistência dentro e fora do próprio partido, especialmente após Simone Tebet (MDB) ganhar força como a candidata da terceira via.

Leia também: Bolsonaro: Bruno e Phillips sofreram “maldade” e será “muito difícil encontrá-los com vida”