Com o objetivo de incentivar a vacinação em todo o país, foi lançada, na última quarta-feira (29), a campanha Vacina Mais. A ideia é disponibilizar materiais de comunicação em vários formatos para tornar acessível informação de qualidade sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e sobre a importância de se manter a caderneta de vacinação atualizada.
Leia também: Fusão de Fleury e Hermes Pardini faz ações decolarem
A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).
Dados do Ministério da Saúde apontam que, de 2015 a 2021, o número de crianças vacinadas com a primeira dose contra a poliomielite caiu de 3.121.912 para 2.089.643. Já para a terceira dose, no mesmo período, os números reduziram de 2.845.609 para 1.929.056.
A imunização insuficiente também resultou no retorno do sarampo ao Brasil.
A iniciativa conta também com o apoio de 32 instituições, entre elas a Anvisa.” Para a Agência, a ação é de fundamental importância, uma vez que se soma aos esforços que vêm sendo realizados em prol do aumento da cobertura vacinal”, disse a Agência em nota.
Leia também: Eleições 2022: Datena desiste de pré-candidatura ao cargo de senador
REDES SOCIAIS