Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Com o objetivo de incentivar a vacinação em todo o país, foi lançada, na última quarta-feira (29), a campanha Vacina Mais. A ideia é disponibilizar materiais de comunicação em vários formatos para tornar acessível informação de qualidade sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e sobre a importância de se manter a caderneta de vacinação atualizada.

Leia também: Fusão de Fleury e Hermes Pardini faz ações decolarem

A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).

Dados do Ministério da Saúde apontam que, de 2015 a 2021, o número de crianças vacinadas com a primeira dose contra a poliomielite caiu de 3.121.912 para 2.089.643. Já para a terceira dose, no mesmo período, os números reduziram de 2.845.609 para 1.929.056.

A imunização insuficiente também resultou no retorno do sarampo ao Brasil. 

A iniciativa conta também com o apoio de 32 instituições, entre elas a Anvisa.” Para a Agência, a ação é de fundamental importância, uma vez que se soma aos esforços que vêm sendo realizados em prol do aumento da cobertura vacinal”, disse a Agência em nota.

Leia também: Eleições 2022: Datena desiste de pré-candidatura ao cargo de senador