Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) recebe nesta sexta-feira (1º) a medalha da Ordem do Mérito do Livro, que já foi concedida anteriormente a personalidades como Carlos Drummond e Gilberto Freyre.

A homenagem é concedida a acadêmicos, autoridades e intelectuais que contribuem para o universo da literatura. A cerimônia irá ocorrer na sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

Leia também: Presidente do Peru é obrigado a deixar o próprio partido por pedido dos dirigentes

Em publicação, o órgão informou que estaria fechada para o público externo na quinta-feira (30) e na sexta-feira por motivos de “força maior”.

Entre as pessoas que devem participar do evento estão o presidente Jair Bolsonaro (PL), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, Carlos Brito, ministro do Turismo, o pré-candidato a deputado por São Paulo Mario Frias (PL-SP), e Larissa Peixoto, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan).

Leia também: "Governadores que apoiam o PT estão contra a redução de combustíveis", diz Bolsonaro

A informação foi confirmada por Silveira à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

Em abril ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por ataques aos ministros da corte. Entretanto, um dia depois recebeu um indulto do presidente.