Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Leonardo Sá/Agência Senado
Reprodução/Leonardo Sá/Agência Senado

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na noite dessa terça-feira (19) na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília. O corpo foi encontrado por um vigilante que estava de plantão.

Leia mais: Antropóloga Eunice Durham, Professora Emérita da USP, morre aos 90 anos

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado inicialmente como suicídio. Em nota, a Caixa manifestou pesar pela morte do funcionário.

"Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", disse o banco.

Batista entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022.

A diretoria até então comandada por Batista foi a responsável por receber as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que nega as acusações. Além de investigar condutas de cunho sexual dos funcionários, o órgão também apura casos de abuso de poder, discriminação, corrupção, lavagem de dinheiro, por exemplo.

Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e por muito tempo atuou como um consultor do ex-presidente do banco.

Leia também: Bolsonaro sobre denúncias de assédio na Caixa: "Pedro vai responder"