Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @lulaoficial | Foto: @ricardostuckert
Reprodução/Instagram @lulaoficial | Foto: @ricardostuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, assinaram a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pela colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo.

Organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o manifesto será lido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, em evento nesta quinta-feira (11), no Pátio das Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo.

Leia também: Mãe de Leandro Lo presta homenagem ao filho: “Está faltando um pedaço de mim”

Com mais de 700 mil assinaturas, contou com o apoio de jornalistas, artistas, economistas, advogados, juristas etc. Entre as pessoas que aderiram ao movimento estão: a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Huck, Chico Buarque, Gal Costa, Zélia Duncan, Maria Bethânia, Bruno Gagliasso, Fernanda Montenegro, Lilia Schwarcz, Djamila Ribeiro e mais.

Na última terça-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que quem assinou a carta é “cara de pau” e “sem caráter”.

Leia também: Roda Viva recebe a senadora Simone Tebet na próxima segunda-feira (8)