Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Facebook Marina Ovsyannikova
Reprodução/ Facebook Marina Ovsyannikova

A jornalista russa Marina Ovsyannikova, que invadiu um telejornal de um canal estatal de seu país com um cartaz que protestava contra ofensiva na Ucrânia, foi detida nesta quarta-feira (10) por ter "desacreditado" do exército, informou seu advogado.

Leia mais: Alexandre de Moraes é sorteado para ser relator do processo de candidatura de Bolsonaro

Além da prisão,  oficiais de segurança do governo foram na casa da jornalista em busca de artefatos que ajudem nas investigações.

Marina era funcionária da emissora russa e em março apareceu durante a transmissão de um programa ao vivo com um cartaz que dizia "Não acredite na propaganda. Eles estão mentindo para vocês aqui". Enquanto mostrava o cartaz, ela gritava "Parem com a guerra. Não à guerra".

Ela gravou uma mensagem separada de antemão na qual disse que tinha vergonha de ser uma funcionária do jornal. “O que está acontecendo na Ucrânia é um crime e a Rússia é a agressora”, disse Marina, acrescentando que seu pai era ucraniano.

Depois de trabalhar alguns meses para o jornal alemão Die Welt, ela retornou em julho à Rússia para resolver uma disputa legal sobre a custódia dos dois filhos.

Leia também: Avião faz pouso forçado em rodovia e atinge caminhão nos Estados Unidos