Candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB), disse nesta quarta-feira (17) ser contra a legalização das drogas no Brasil.
Ao ser questionado sobre o tema durante entrevista para a TV Record, ele declarou ter revisado seu posicionamento. “Não. Não sou mais a favor. Não acho que isso irá nos ajudar nesse momento no Brasil”.
Leia também: Eleições 2022: Conheça os candidatos à Presidência da República
De acordo com ele, o desafio é avançar em conjunto com dois lados, o policial e o social. “Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também. E, mais do que isso, quero o braço social. Tem que ter lugar com esporte, psicólogo, assistente, para a mãe poder levar”, destaca.
Inicialmente, o deputado federal que anteriormente era a favor da legalização, tentou se esquivar da pergunta e declarou que era contra temas que “dividissem a sociedade brasileira”.
Leia também: Vereadora Duda Salabert recebe ameaças nazistas
A pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (15) mostra o atual governador do estado, Cláudio Castro (PL) em primeiro lugar, com 21% das intenções de voto. Marcelo Freixo, está em segundo lugar no levantamento, com 17%. Os dois estão empatados tecnicamente.
REDES SOCIAIS