Notícias

Datafolha: Nenhuma faixa etária tem mais apoiadores de Bolsonaro do que de Lula

A vantagem do petista sobre o militar é menor entre a parcela mais velha dos eleitores, segundo a pesquisa


19/08/2022 12h29

A última pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que nenhuma faixa etária conta com mais apoiadores de Jair Messias Bolsonaro (PL) do que de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento também revelou que, em um eventual segundo turno entre os dois candidatos ao Palácio do Planalto, o petista venceria por 54% a 37%.

Enquanto o ex-presidente da República tem 47% das intenções de voto no primeiro turno, o atual chefe do Executivo conta com o apoio de 32% dos eleitores, ainda de acordo com o levantamento. Para a realização do estudo, foram entrevistadas 5.744 pessoas em 281 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Leia mais: STF derruba decisão que tornava Eduardo Cunha elegível 

Por que é normal sentir mais fome no frio? Nutricionista explica e dá dicas

Dentre os jovens de 16 a 24 anos de idade, o ex-operário tem ampla vantagem: São 51% das intenções de voto contra 28%. Dentre as pessoas de 25 a 34 anos, a diferença diminui, mas o ex-capitão ainda perde para seu concorrente, desta vez por 49% a 31%.

Entre aqueles que correspondem a uma idade entre 35 e 44 anos, a diferença é de 12 pontos percentuais, e o candidato à reeleição perde por 46% a 34%. Na parcela dos entrevistados que tinham de 45 a 59 anos de idade, a vantagem diminui, mas Lula segue na frente, com 45% a 34%.

O cenário continua praticamente o mesmo quando se observa os resultados dentre os idosos com 60 anos de idade ou mais. 44% votariam no candidato da esquerda, contra 33% que continuam fiéis a Bolsonaro, ainda de acordo com o Datafolha.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos