O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) saiu em defesa de Vera Magalhães após a jornalista ser atacada pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia, na noite desta terça-feira (13). O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que “não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho”.
Leia também: Camilla de Lucas denuncia racismo dentro de avião: “O sentimento é de vergonha”
No final do debate entre governadores de São Paulo, Douglas se sentou ao lado da jornalista e, gravando com um celular, perguntou se ela recebeu dinheiro para falar mal do http://publicador.tvcultura.com.br/?mt=tvcultura/noticias/edit/52410#governo Jair Bolsonaro (PL).
O que ocorreu ontem após o debate dos candidatos ao Governo de SP é lamentável por muitos motivos. Em primeiro lugar, não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso.
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 14, 2022
Relembrando a situação no mês de agosto, onde durante o debate dos presidenciáveis, Bolsonaro também atacou a jornalista quando foi questionado sobre vacinação. Durante o debate, o presidente ofendeu a jornalista dizendo "Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro". A mesma frase foi usada repetidas vezes por Douglas Garcia no ataque de ontem.
Se havia algo a ser questionado, com certeza aquele não era o local nem o momento mais adequado. Até porque, como parlamentares, temos meios para questionar, exigir documentos e fazer uma fiscalização eficaz, capaz de sanar qualquer dúvida sem lacradas ou mitadas.
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 14, 2022
Diante disso, reitero que lamento o ocorrido ontem e que considero esse tipo de constrangimento gratuito injustificável. Também peço a todos que observem quem sabe trabalhar em equipe, se dedicar a um projeto maior do que si próprio e buscar resultados sem fazer muito barulho.
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 14, 2022
REDES SOCIAIS