Caso Eddy Jr.: Humorista vítima de ataques racistas agride filho de vizinha
Em outubro deste ano, o artista usou as redes sociais para expor Elizabeth Morrone, que o chamou de “macaco”, “sujo” e “bandido” no próprio condomínio
22/12/2022 17h38
O ator e humorista Eddy Jr. afirmou, nesta quinta-feira (22), que encontrou com a vizinha que o ameaçou e proferiu ofensas racistas dentro de seu condomínio em São Paulo, em outubro deste ano, e seu filho.
Em uma publicação no Twitter, Eddy disse que agrediu o filho de Elizabeth Morrone e, depois do ocorrido, ambos foram para a delegacia: “É o seguinte, acabei de encontrar com minha vizinha e o filho dela… Arrebentei o ‘mano’, muito soco e tapa na cara, eles foram pra delegacia”.
Leia também: Arthur Lira celebra promulgação da PEC da Transição: “Diálogo venceu”
Veja a publicação:
Na época, Eddy Jr contou que os ataques verbais e racistas começaram pela vizinha não querer dividir o elevador. A mulher o chamou de “macaco, imundo, feio, bandido e ladrão”. Além disso, o filho dela também o ameaçou com uma faca. O humorista teve ainda que deixar o apartamento após as ameaças.
O caso gerou diversos protestos. O condomínio onde Eddy Júnior morava foi palco de manifestações de movimentos negros na época. No ato, foi possível ver cartazes contra o racismo e em defesa do humorista. Astrid Fontenelle e o comediante Paulo Vieira marcaram presença.
Leia também: Saiba quem é Miriam Belchior, futura secretária-executiva da Casa Civil
Em sua defesa após o caso ser levado à Justiça, a vizinha Elisabeth Morrone alegou que estava sob o efeito de remédios quando cometeu o crime.
REDES SOCIAIS