Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Daniel Alves
Reprodução/Facebook Daniel Alves

O caso Daniel Alves ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (16), durante a audiência que decide se o jogador de futebol seguirá ou não preso preventivamente em Barcelona, na Espanha.

Desta vez, a personagem foi Ester García, advogada da suposta vítima. Para ela, o “elevado” risco de fuga do país faz com que a manutenção da prisão do brasileiro seja necessária até o fim do processo.

"Mantivemos a mesma postura que fizemos no escrito de acusação, então entendemos que a prisão preventiva será mantida, não só por haver indícios de criminalidade, mas também porque existe um risco de fuga elevado", alegou a profissional.

"Não seria justo que ele ficasse em liberdade enquanto minha cliente está aprisionada e em trauma", completou a advogada.

Ester entende que o atleta teria condições de deixar a Espanha caso fosse solto. A defesa de Alves, no entanto, nega essa possibilidade.

Entenda o caso

O atleta é acusado de agressão sexual contra uma mulher espanhola.

Recentemente, veículos espanhóis informaram que a vítima estava na boate Sutton, em Barcelona, quando Daniel Alves foi apresentado a ela por um grupo de amigos. Após dançarem juntos, o jogador teria colocado a mão dela em seu pênis.

Mais tarde, ele teria pedido para que a moça o seguisse até a porta de um banheiro, onde teria ocorrido a agressão.

Os jornais também reportaram que, em exames posteriores realizados em um hospital, teria sido encontrado sêmen no vestido da mulher.

Leia mais: "Prévia do PIB" do Banco Central mostra crescimento de 2,9% entre 2021 e 2022

Entenda o que é o norovírus, apontado como causa do surto de diarreia em Florianópolis