Viralizou nas redes sociais nas últimas semanas postagens sobre sinalizações que apontam para a direção do Autódromo de Interlagos. A questão é que muitas delas estão em bairros com até 40 km do local.
Leia mais: MEC anuncia processo seletivo para 60 mil vagas remanescentes do Fies
Procurada pelo site da TV Cultura, a CET e a prefeitura da capital paulista afirmam que o aumento na quantidade de placas que indicam o caminho para o autódromo está relacionado à quantidade de eventos no lugar. Neste mês de setembro, o autódromo recebeu a primeira edição do festival The Town.
Sinalização no extremo leste de São Paulo
A avenida Aricanduva, que tem 12 km de extensão, na zona leste de São Paulo, possui 11 placas de orientação para o Autódromo de Interlagos, a 42 km de distância. O espaço entre as sinalizações não segue um padrão,varia de 300 m a 1 km , e as três últimas estão localizadas próximo a Radial Leste.
Outra via importante da zona leste de São Paulo recebeu as novas sinalizações. A avenida Nordestina, que liga os bairros de São Miguel Paulista e Guaianases, conta com uma placa sentido na frente da estação de São Miguel Paulista, que faz parte da Linha 12- Safira da CPTM. A região fica a 50,5 KM do Autódromo de Interlagos.
A Prefeitura de São Paulo afirmou que está instalando 400 novas placas na cidade para orientar motoristas a chegarem ao Autódromo de Interlagos, que fica localizado na zona sul da capital paulista.
Segundo a companhia, o Programa de Orientação de Tráfego Turístico (POT) surgiu como um sistema complementar à sinalização de orientação urbana, em uma parceria com a SPTurismo, em 2008, e contempla diversas atrações.
“A sinalização tem como objetivo facilitar o acesso ao Autódromo de Interlagos, que é um grande polo de eventos esportivos e culturais. O local recebe corridas de ciclismo e automobilísticas, como a motovelocidade, Fórmula 1, Stock Car, Superbike Series, Fórmula Truck, motocross, entre outros. Atualmente, também é palco de grandes festivais de música, como o Festival Primavera Sound, Lollapalooza e The Town. Também ocorrem eventos variados, como festivais de música, corridas de pedestres, escola de pilotagem”, afirmou a Prefeitura de São Paulo.
Leia também: Raro e letal: Saiba quais são os sintomas do vírus Nipah
REDES SOCIAIS