A Linha 7 - Rubi. da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), sofreu na manhã desta sexta-feira (05) problema na operação. Segundo a empresa, cabos que fazem parte do sistema de sinalização da via na região do Jaraguá foram furtados.
Devido ao problema de monitoramento que os atos causaram na operação, os trens circulavam com maior intervalo de parada no trajeto entre as estações Pirituba e Jundiaí. Também houve ocorrência entre as estações Perus e Jaraguá, que precisou ser realizado em uma via única.
Leia mais: Gasto com saúde equivale a 9,7% do PIB no Brasil, diz IBGE
Em uma nota a CPTM informou que a manutenção seria realizada fora do horário de maior movimento, para diminuir os impactos.
“Na manhã desta sexta-feira (05), a partir de 9h45, a circulação de trens entre as estações Jaraguá e Perus (Linha 7-Rubi) será feita por via única para atuação da equipe de manutenção na reparação e substituição de fios e cabos, furtados durante esta madrugada, o que danificou o sistema de sinalização no trecho".
A ocorrência seria registrada em uma delegacia da região, enquanto os passageiros estavam sendo informados através de avisos sonoros nos trens e estações. Segundo sistema de monitoramento da empresa, as atividades se normalizaram por volta das 11h10, após um pouco mais de hora com operações em velocidade reduzida.
Leia mais: Depois de terremoto, moradores de Nova York recebem alerta de risco de réplicas
REDES SOCIAIS