O mês de maio já é o segundo mais chuvoso nos últimos 108 anos para a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na segunda-feira (13), o volume registrado até o momento é de 341,7 milímetros. O recorde é de 1941, com 405,5 milímetros.
O mês atual ainda apresenta uma larga diferença sobre o terceiro colocado, com 47 milímetros a mais de chuva (1942 - 294,7 mm).
Uma nova frente fria avança no Sul do país nesta terça-feira (14), e consequentemente, derruba temperaturas e diminui a possibilidade de chuva durante este início de semana no estado, o que fará com que os termômetros registrem até 10ºC. Geadas são esperadas na fronteira com o Uruguai, enquanto chuva leve ou garoa isolada devem atingir o Norte e o Nordeste gaúcho.
Na quarta-feira (15), o ar frio e seco ganha força e o amanhecer pode ter mínima de 0°C a 1°C, com possibilidade de geada moderada a forte em alguns pontos. A chuva retorna a partir desta quinta-feira (16), mas sem volumes muito expressivos.
REDES SOCIAIS