Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: FAB/Divulgação
Foto: FAB/Divulgação

O oitavo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) vindo do Líbano chegou na base aérea de Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta-feira (22). Estavam a bordo 239 brasileiros, incluindo 19 crianças de colo e três pets.

A Operação Raízes do Cedro já totaliza 1.638 brasileiros e familiares, além de 19 pets, resgatados do Líbano desde o dia 2 de outubro.

Leia mais: Fuvest divulga relação de candidatos por vaga

Segundo o governo, a lista de passageiros resgatados prioriza idosos, mulheres, crianças e pessoas com necessidades médicas.

Os passageiros são brasileiros, estrangeiros parentes de primeiro grau dos cidadãos e estrangeiros que foram transportados pela FAB a pedido dos governos dos seus respectivos países.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, cerca de sete mil pessoas manifestaram interesse em retornar ao Brasil. A comunidade brasileira no Líbano é formada por cerca de 21 mil.

O governo reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para aqueles que disponham de recursos, que procurem deixar o território por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação, com voos regulares da companhia libanesa Middle Eastern Airlines. O número de plantão consular do Itamaraty segue à disposição, em caso de necessidade: +55 (61) 98260-0610 (com WhatsApp).

Localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo, o país tem sido alvo de bombardeios aéreos de Israel, que mira alvos do grupo extremista Hezbollah. No entanto, os ataques também têm atingido civis, inclusive, dois brasileiros já morreram desde a intensificação dos combates no dia 20 de setembro.