Assim como no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, o transporte público será gratuito no estado de São Paulo neste domingo (10).
O benefício é válido a todos os passageiros que utilizarem os ônibus municipais, o Metrô, os trens da CPTM e os ônibus da EMTU em todas as regiões metropolitanas, entre às 9h e 21h. Não é necessário apresentar qualquer tipo de documentação.
Neste dia, os participantes de todo o Brasil irão responder a 90 questões de matemática e ciências da natureza. Os candidatos que faltarem ao exame por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas podem pedir a reaplicação entre os dias 11 e 15 de novembro, desde que se encaixem nos critérios previstos pelo edital. A nova oportunidade acontecerá em 10 e 11 de dezembro.
Para isso, basta acessar a página do participante e checar quais documentos são necessários para comprovar a necessidade de fazer a prova em outra data, dependendo do problema que causou a ausência.
Leia também: Quase 16,4 milhões de pessoas moram em favelas no Brasil, mostra Censo
Em razão do Enem 2024, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a capital paulista contará com uma operação especial de trânsito. Haverá monitoramento intensificado nos principais corredores da cidade. As principais alterações são:
Minhocão: o Elevado Presidente João Goulart será liberado ao tráfego de veículos entre 7h e 18h;
Ciclofaixa de Lazer: suspensa;
Zona Azul: funcionará de acordo com a sinalização local;
Ruas abertas: a Subprefeitura Sé informou a suspensão do programa na Avenida Paulista e na Liberdade.
REDES SOCIAIS