Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Holanda anunciou nesta segunda-feira (11) que vai fechar sua fronteira terrestre com a União Europeia a partir de dezembro. O fechamento durará seis meses para controlar fluxos migratórios para o país, segundo a ministra da Migração, Marjolein Faber.

A Holanda faz fronteira terrestre com a Bélgica e a Alemanha, ambos países que integram o Espaço Schengen, a zona de livre circulação de cidadãos e mercadorias da União Europeia.

Os países do Espaço Schengen têm autorização para fechar as fronteiras em situações extraordinárias. Com a medida, quem quiser entrar na Holanda vindo de algum país da União Europeia terá de passar por controles de fronteira que o governo estabelecerá no período.

Leia também: Presidente da Colômbia decreta estado de desastre nacional por causa das chuvas no país

OMS certifica Brasil como país livre da elefantíase

Além disso, passageiros de alguns voos vindos de países da UE também serão submetidos a controle de passaporte, mas o governo ainda não detalhou quais.

“Queremos tornar a Holanda o menos atraente possível”, disse também a ministra da Migração.

O pacote ainda inclui a proibição da entrada de acompanhantes de solicitantes de asilo e a polêmica medida de declarar regiões da Síria como seguras, para que agentes de imigração holandeses possam negar o visto de refugiado a cidadãos sírios.

O anúncio da Holanda segue um movimento anti-imigração que ocorre em vários países da Europa, como a França e a Alemanha.