Notícias

Chuvas e temporais devem atingir grande parte do país no fim de ano, diz Inmet

Condição vai ser observada em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e outros estados


25/12/2024 16h23

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas volumosas e ventos intensos para diversas partes do país nos próximos dias.

A semana iniciou com diversos temporais em diversas regiões. Na última segunda-feira (23), a chuva que atingiu o município de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, arrastou parte da estrada no km 98, da BR-484, e derrubou uma ponte. Não houve feridos.

Leia mais: Polícia Federal vai investigar queda de ponte na divisa do MA e TO

A Grande Vitória também registrou vários pontos de alagamentos. Segundo o órgão, todas as cidades do estado estão sob alerta de perigo.

Além do Espírito Santo, o Inmet emitiu um alerta de perigo para chuvas volumosas e ventos intensos para o sul e oeste da Bahia, parte do Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Além de todo o território do Tocantins, Goiás e Mato Grosso.

O temporal também vai cair, com potencial perigo, no Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia, parte do Pará, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva intensa nos próximos dias, especialmente no Litoral, Vale Do Paraíba, Região Metropolitana, capital e região de Campinas, Sorocaba e Bauru.

As causas para as chuvas são o aquecimento diurno, combinado com a umidade do ar que vem do oceano, o que gera condições para as pancadas nessas regiões.

Saiba mais sobre o tema na matéria que foi ao ar nesta quarta-feira (25) no Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas e temporais devem atingir grande parte do país no fim de ano, diz Inmet

Acidente em Minas Gerais: Polícia Civil identifica 15 corpos de vítimas

PRF afasta agentes envolvidos no caso de uma jovem baleada na cabeça em Duque de Caxias, no Rio

Polícia Federal vai investigar queda de ponte na divisa do MA e TO

Em tratamento contra câncer, Rei Charles III agradece médicos e familiares no discurso de Natal