Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais 20250321184907_carla-3.jpg

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início hoje ao julgamento virtual da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma. A audiência irá até a próxima sexta-feira (28).

Desde agosto de 2023, a deputada é ré por ter perseguido um homem à mão armada em 29 de outubro de 2022, véspera do segundo turno das eleições presidenciais. O episódio ocorreu após Zambelli ter discutido com um eleitor, apoiador de Lula, no bairro do Jardins, em São Paulo. Se condenada, a pena é de 5 anos e 3 meses, conforme estabelecido pelo ministro Gilmar Mendes, do STF.

Leia mais: Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Até o momento, três ministros votaram a favor da prisão: Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Relator do caso, Mendes defende a perda do mandato da deputada e do direito ao porte de arma de fogo, além de determinar que a arma utilizada no episódio seja entregue ao Comando do Exército.

“Portanto, em atenção à jurisprudência desta Corte, decreto a perda do mandato parlamentar da Deputada Federal Carla Zambelli como efeito da condenação criminal”, afirma o relator.

Em nota, a deputada declarou que “com o esclarecimento completo dos fatos, minha inocência será comprovada”.

Leia também: Carla Zambelli será julgada por porte ilegal de arma