Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CBG
Reprodução/CBG

A Olimpíada de Tóquio completou quinze dias nesta segunda-feira (2). Até o momento, o Brasil tem o total de dez medalhas olímpicas. Confira as conquistas do país.

A atleta Rebeca Andrade conquistou as primeiras medalhas para o país na ginástica artística feminina. No individual geral a atleta venceu a medalha de prata e na prova de salto sobre a mesa recebeu o ouro após atingir 15.083 na pontuação geral. Mayra Aguiar também entrou para a história após vencer o bronze no judô e se tornar a primeira mulher brasileira a receber três medalhas individuais em olimpíadas. A atleta já havia vencido o bronze em Londres 2021 e na Rio 2016.

No skate street, a fadinha Rayssa Leal, de apenas 13 anos, venceu a prata na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos. A skatista é a terceira medalhista individual mais jovem da história, e é a atleta mais jovem do Brasil a subir ao pódio nos Jogos.

Leia mais: Olimpíada de Tóquio: Como funciona o Skate Park?

Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram a dupla Vesnina e Kudermetova, da Rússia, por 2 a 1 de virada e conquistaram o terceiro lugar no pódio, garantindo a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis.

Os homens não ficaram para trás. O judoca Daniel Cargnin conquistou o bronze no judô até 66kg após vencer o israelense Baruch Shmailov. O Brasil abriu a participação do skate nos Jogos Olímpicos com as primeiras remadas de Kelvin Hoefler, que garantiu medalha de prata para o país.

Italo Ferreira emocionou os brasileiros ao entrar para a história como o primeiro surfista a ganhar uma medalha de ouro na modalidade. O atleta venceu o japonês Kanoa Igarashi.

Na natação, Fernando Scheffer subiu no pódio dos 200 metros livre ao terminar a prova em 1min44s66, garantindo o bronze para o Brasil. Bruno Fratus também ficou com o terceiro lugar nos 50 metros livre com 21s57. 

Leia também: Atleta norte-americana cruza os punhos em primeira manifestação nos pódios da Olimpíada