Olimpíadas

Confira o desempenho dos atletas brasileiros em Tóquio durante a última madrugada

Veja como o Brasil atingiu seu recorde de medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos!


05/08/2021 07h46

Na fase de classificação do Skate Park, ainda no final da noite da última quarta-feira (4), os três brasileiros avançaram à final. Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros ocuparam, respectivamente, a primeira, a terceira e a quarta colocação. Na final, Pedro Barros conquistou a medalha de prata na categoria

Entre a fase final e a etapa eliminatória do Skate Park, houve a prova de Arremesso de peso, na qual Darlan Romani era cotado por uma vaga no pódio. No entanto, o brasileiro ficou em 4º lugar na categoria, faltando apenas 59 centímetros para a medalha olímpica.

Um pouco mais tarde, Beatriz Ferreira fez um grande combate e avançou à final dos pesos leves no boxe feminino. Com a vitória, Brasil já tem o melhor desempenho no boxe feminino olímpico. Já pela categoria masculina, Hebert Conceição também venceu e se classificou para a final dos pesos médios.

A única notícia triste para os brasileiros na Olimpíada de Tóquio foi a desclassificação da seleção masculina de vôlei, que levou a virada do Comitê Olímpico Russo e perdeu na semifinal do torneio. A equipe do Brasil ainda vai disputar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.

Mesmo com o sucateamento de grande parte dos esportes e com pouco investimento nas modalidades que não sejam tidas como as principais, o Brasil alcançou um grande feito no início desta quinta-feira (5). Os atletas da edição Tóquio 2020 já igualaram o recorde de medalhas do país em uma única edição de Jogos Olímpicos. Com 19 na conta, a maior marca foi na edição Rio 2016, mas o recorde pode ser batido, já que ainda há mais três dias de competição.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças