Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (6) recebe Claudia Raia.

Marina Caruso, editora-chefe da Revista Ela, do jornal O Globo traz para o centro do programa uma questão ainda tabu na sociedade brasileira: ser ou não a favor da legalização do aborto. Aos 57 anos e mãe de três filhos, a atriz convidada não hesita na resposta: "sou a favor". 

“A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você for estuprada ou se você não deseja, porque se você não deseja o corpo é teu”, argumenta Claudia sobre a descriminalização da prática. 

“É preciso que você tenha essa autonomia sobre o teu corpo e sobre uma gravidez, uma vida que você vai gerar”, acrescenta. 

Além disso, a artista também conta no programa que já sofreu um aborto durante as gravações de um filme.

“Já fiz aborto, mas acabou sendo espontâneo, porque eu fiz um filme no Xingu e eu tomei a vacina de febre amarela, e eu estava grávida e não sabia", finaliza. 

Leia também: “Continuo não me achando linda”, diz Claudia Raia sobre percepção da própria beleza

Participam da bancada de entrevistadores Mariliz Pereira Jorge, colunista do jornal Folha De S.Paulo e do Canal Meio, Marina Caruso, editora-chefe da Revista Ela, do jornal O Globo, Claudia Lima, editora do Vogue Sua Idade e da Revista Vogue, Ivan Reis, redator da revista L'officiel Brasil, e Gustavo Zeitel , repórter da Ilustrada, editoria de Cultura do jornal Folha De S.Paulo.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

Leia também: Assistido por mais de 80 mil pessoas, “Tarsila, a Brasileira” chega às últimas apresentações em SP