Pouco mais de um ano após o mal súbito na Eurocopa, o dinamarquês Christian Eriksen fechou contrato com o gigante inglês Manchester United. O meia de 30 anos, que foi revelado pelo Ajax e já passou por Tottenham, Inter de Milão e Brentford.
Leia mais: Brasil vence o Paraguai e vai à final da Copa América Feminina
“Eu vim para jogar futebol, não venho apenas pelo símbolo em si, quero jogar. Obviamente que falar com o treinador e ouvir suas ideias sobre o tipo de futebol que pretende colocar em prática me influenciou na tomada de decisão de vir para o Manchester United”. Disse o atleta em entrevista as mídias do clube.
No dia 12 de junho de 2021, Eriksen caiu desacordado no gramado no fim do primeiro tempo contra a Finlândia e precisou receber massagem cardíaca em campo para voltar a respirar. Após ser detectado o problema no coração, o meia, que atuava na época pela Inter de Milão, precisou ser desligado da equipe nerazzurri porque a legislação da Itália não permite que jogadores atuem profissionalmente com qualquer questão cardíaca.
Em janeiro de 2022, Eriksen voltou ao futebol atuando pelo Brentford, na segunda metade da temporada 2021/22 da Premier League. O meia dinamarquês jogou pelas Abelhas em 11 jogos, marcando um gol e dando quatro assistências.
Leia também: Justiça autoriza a entrada de bandeiras com mastro em estádios de São Paulo
REDES SOCIAIS