Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @CarlaZambelli38
Reprodução/Twitter @CarlaZambelli38

Nesta terça-feira (19), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que entrará com um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para ser ouvida na CPI da Covid para, segundo ela, “exercer meu direito à ampla defesa garantido pelo Código de Processo Penal”.

A deputada foi um dos nomes citados e indiciados por crimes no relatório da comissão feio por Renan Calheiros (MDB-AL). Em vídeo publicado em suas redes sociais, Carla ainda incentivou os outros indiciados a realizar o mesmo pedido ao STF.

Leia também: Em carta, Bento XVI diz que espera se juntar a amigos falecidos “em breve”

“Qual será o medo de Omar Aziz, Renan Calheiros e outros membros da CPI, que diversas vezes falaram meu nome, em falar na minha cara?”, questionou a deputada. “Espero que vocês tenham a dignidade de me chamar para depor”, concluiu.

Veja o vídeo completo:

Leia também: Prefeito de Belém agradece ao SUS após se recuperar da Covid-19

Nesta terça-feira (19), os senadores da base do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) também emitiram uma nota de repúdio à CPI da Covid, que se aproxima do encerramento. Marcos Rogério (DEM), Eduardo Girão (Podemos), Jorginho Mello (PL) e Luís Carlos Heinze apontam para a direção das investigações e afirmam que a Comissão "não atendeu aos fins propostos".