Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública
Reprodução/Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública

Ao lado de Álvaro Dias, líder do Podemos no Senado, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, anunciou hoje (24), em sua conta do Twitter, que ainda nessa semana o partido deve receber uma nova filiação. "Nós temos uma grande surpresa", afirmou Moro. 

Juiz federal que ganhou fama durante as investigações da Lava Jato, Sérgio Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro, com pretensões de concorrer à corrida presidencial do ano que vem. 

No início do mandato de Jair Bolsonaro (sem partido), em 2019, Sérgio Moro se estabeleceu como um dos pilares políticos do presidente, sendo nomeado como Ministro da Justiça e da Segurança Pública e se consolidando como um "símbolo anticorrupção"

Leia mais: Estudo diz que 45,7% das operações policiais em favelas do RJ descumpriram decisão do STF

No entanto, em abril do ano passado, Moro pediu demissão do ministério sob a justificativa de que Bolsonaro estaria interferindo na Polícia Federal. A ocasião representou uma racha entre a breve aliança entre ambos, e já poderia sugerir uma possível intenção de concorrer contra o atual presidente nas eleições de 2022. 

Durante as operações da Lava Jato, Moro também simbolizou o antipetismo, visto que foi responsável pela prisão do ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro e corrupção passiva envolvendo o caso do Triplex no Guarujá. As condenações foram anuladas. 

No entanto, em 2019, as investigações sofreram uma descredibilização depois do vazamento, protagonizado pela The Intercept Brasil, de mensagens entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, procurador do caso. Nas conversas fica claro que ambos estão combinando posicionamentos e discutindo o andamento da operação, com principal foco no ex-presidente Lula. 

Por ter ganhado fama nas investigações que criminalizam Lula, líder petista e, ao mesmo tempo, ter se distanciado do radicalismo bolsonarista, Sérgio Moro é visto por muitos como uma "terceira via", uma forma de sair da polarização entre PT e a extrema direita de Bolsonaro. 

Apesar das candidaturas ainda não terem sido oficializadas, Lula aparece como favorito nas pesquisas.

Leia também: Nasa lança foguete com sonda que desviará o curso de um asteroide